Pequenas Empresas deveriam ser mais preocupadas com sua Presença Online

Por que pequenas empresas deveriam ser as mais preocupadas com a qualidade de seus impressos, com uma boa identidade visual, um website profissional e em estar presente e ativa nas redes sociais?

O lucro de uma empresa está diretamente relacionada a quantidade de produtos vendidos, e clientes atendidos. Obviamente, em se tratando de novos clientes, quanto mais melhor.

Sua atual estrutura pode limitar os ganhos durante períodos de bons negócios, esses momentos são muito bem vindos, mas nem sempre são bem administrados. O que gera frustrações para seus clientes.

Mas também há a frustração do cliente em desejar um serviço (ou produto) e não conseguir. Ocorre quando ele não consegue ter uma boa experiência ao interagir online com a empresa, ou essa empresa nem existir online, por negligenciar esse canal importante de atendimento.

Exemplificando: Uma padaria que possui um ótimo serviço de pão à metro, ideal para pequenas festas e coffee breaks em empresas, onde há comida deve ser suficiente, mas não extravagante. Os únicos canais mais frequentes de atendimento são o telefone ou ir até a padaria pessoalmente. Nesse caso, você vai estar concorrendo com todas as outras padarias em duas variáveis bem simples, Tempo e Distância. Acredite, quando se quer algo “pra já”, o preço não está entre os fatores mais determinantes.

Nesse mesmo exemplo, no qual você é o dono dessa padaria: Seu website possui fotos (boas fotos) da variedade de seus produtos, ou mais, da variedade de opções que podem ser acrescentadas a seus pedidos? Tudo detalhado de forma clara e com qualidade. Ou o cliente está há 2o minutos no telefone, conversando com o balconista para saber como é o pão, o que vem nele, quanto custa, se pode acrescentar alguma coisa, etc. Ou seu cliente em potencial está confortavelmente acessando seu site seja de casa, ou até mesmo do celular e já escolhendo o que deseja. Nesses mesmos 20 minutos, um bom website faria seu cliente perder muito menos tempo e esse mesmo site servirá de porta de entrada para diversos novos clientes, ao mesmo tempo em que seu telefone estaria ocupado fazendo um único pedido a um cliente bastante frustrado.

E a sua marca?

Outra questão é como o cliente interage com sua marca. Há várias outros canais de comunicação mais eficientes do que havia há 20 anos atrás. Dependendo do tipo de negócio que você possui, responder uma dúvida ou crítica a um cliente, por uma simples mensagem no instagram, pode mudar completamente a impressão que seu cliente terá de sua empresa.

É muito simples, quanto mais fácil for para o cliente chegar até você, mais credibilidade você terá.

Limitar seu negócio a um espaço físico, é o mesmo que atender um cliente por vez com uma fila de duzentas pessoas. Você vai perder clientes, vai perder dinheiro e seu negócio não vai prosperar, ao menos não como deveria.

Investir em design, comunicação, em sua imagem e como melhorar seus serviços, é uma demonstração de respeito por seu cliente. Não é um custo, é um investimento. Muito mais barato do que alugar um lugar maior, ou se mudar para um bairro com mais clientes em potencial.

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